Sede da FAETEC em Iguaba será inaugurada no dia 9 de julho

Mais uma conquista da Prefeitura para qualificar profissionalmente os moradores de Iguaba. No dia 9 de julho, próxima sexta-feira, a partir de 9h, será inaugurada a unidade da FAETEC de Iguaba Grande, com a presença do Governador Cláudio Castro e do secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr Serginho. A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) é uma rede de ensino do Estado do Rio de Janeiro que oferece diversos cursos profissionalizantes de forma gratuita e ficará localizada na Rodovia Amaral Peixoto, km 101 – Cidade Nova.

Para o prefeito Vantoil Martins, a vinda da FAETEC para Iguaba é um sonho antigo que está sendo realizado. “Qualquer lugar do estado sonha em poder ter uma escola profissionalizante para capacitar os moradores. Iguaba hoje está realizando esse sonho que é motivo de muito orgulho, porque vamos fazer da nossa população cada vez mais competitiva para o mercado de trabalho, visando um preenchimento numa vaga de emprego”- declara o prefeito.

O espaço conta com três andares, elevador, seis salas de aula, uma sala de informática e duas salas para a parte administrativa. Entre os cursos que deverão ser oferecidos pela FAETEC, estão Mecânico de refrigeração e climatização residencial, Encanador instalador predial, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Programador de Dispositivos Móveis, Operador de Computador, Assistente Administrativo, Inglês, entre outros.