A Secretaria de Segurança e Ordem Pública, após amplo estudo sobre o trânsito da cidade, iniciou o processo de modificação no trânsito visando maior fluidez e segurança nas vias diante do aumento de veículos transitando pelas ruas.
As ruas Dr. Luiz Matos Melo (antiga Profeta Elias) e Manuel da Silva Cunha terão o tráfego em mão única a partir do dia 2 de junho. A Rua Dr. Luiz Matos Melo seguirá em direção tem a mão no sentido da Estrada do Arrastão para a Rua Marques Garcia, enquanto a Rua Manuel da Silva Cunha, tem o fluxo invertido, partindo da Rua Marques Garcia, sentido Estrada do Arrastão.
O crescimento populacional e seu respectivo impacto no cotidiano da cidade demandaram as modificações, que não ocorrerão apenas nesse ponto. Este é apenas o início de uma profunda transformação que busca a implantação de um trânsito mais seguro e intuitivo para moradores e visitantes.
“Nossa cidade está crescendo e com isso vem a necessidade de nos atentar para manter a mobilidade urbana em harmonia. Essa mudança visa dar maior fluidez e segurança no trânsito do local.
Assim como essas duas ruas, outras estão em análise pela Secretaria, visando o mesmo objetivo.” Explicou o secretário de Segurança e Ordem Pública, Pablo Veras.
É importante lembrar que a pavimentação de dezenas de ruas no bairro e adjacências, pelo Programa Iguaba Melhor (PIM), permitiu a absorção dos antigos fluxos em mão dupla, apresentando os resultados do bom planejamento no desenvolvimento urbano de Iguaba Grande.
“É um avanço muito grande poder replanejar o trânsito do município com base na nova estrutura urbana, e ainda considerando o aumento no volume do trânsito de veículos e pedestres -, decorrente da demanda pela estrutura que Iguaba oferece hoje”, finalizou o Prefeito, Vantoil Martins.