Secretaria de Saúde recebe mais dois veículos do Governo do Estado

Ambulância UTI e van para transporte de passageiros já estão na cidade

Os moradores de Iguaba Grande já podem contar com novos reforços na área de saúde. É que o Governo do Estado entregou mais dois veículos para a Prefeitura: uma ambulância UTI e uma van para transportes de pacientes. Esta é a segunda doação feita pelo governador Wilson Witzel à Iguaba Grande em menos de um mês: no dia 31 de março ele entregou outra ambulância UTI para a cidade. Na mesma época, o prefeito Vantoil Martins e o secretário de Saúde, Valdeci Júnior, anunciaram outras duas adquiridas com recursos próprios. Com esta nova doação, o município passa a contar com nove ambulâncias.

De acordo com Valdeci, todas as ambulâncias doadas pelo Estado são equipadas com maca, prancha, umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio. As unidades têm capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade Semi-Intensiva.

Já a van possui capacidade para sete passageiros e é adaptada para acessibilidade de pacientes cadeirantes. Com esta doação, Iguaba Grande possui um total de cinco veículos para transporte de pacientes, sendo dois micro-ônibus e três vans.