Secretaria de Saúde promove curso do COREN

Pensando em uma melhor capacitação dos profissionais de enfermagem, a secretaria de Saúde em parceria com o COREN-RJ (Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro) ofereceu aos profissionais da saúde o curso “Capacita Coren”, ministrado pela enfermeira e presidente do Coren Lilian Behring.
O curso que aconteceu na última sexta-feira (16), na sede da APIERJ, trouxe o tema: “PCR e RCP na Covid 19 e introdução de máscara laríngea” possuindo como objetivo a atualização de forma teórica e prática dos profissionais de saúde sobre as novas diretrizes mundiais de atendimento a parada cardiorrespiratória na Covid-19.
Vale lembrar que o curso BLS (suporte básico de vida) é usado para treinamento de profissionais de saúde com o intuito de reduzir a morte e a incapacitação por doenças cardiovasculares, fazendo com que os profissionais  ofereçam a assistência adequada aos pacientes em estados emergenciais.
Para a Presidente do Coren, Lilian Behring, “é muito importante fazer um curso via Conselho Regional de Enfermagem, pois capacita os enfermeiros a fazer uma melhor atuação com as vítimas de Covid. Nele ensinamos a introdução da máscara laríngea e o melhor atendimento na parada cardiorrespiratória, melhorando assim a sobrevida e o desfecho positivo pras vítimas da Covid-19.”