Secretaria de Saúde de Iguaba recebe novos equipamentos para UBS e UPA

A secretaria de Saúde de Iguaba adquiriu nove novos equipamentos para atendimento aos pacientes das UBS e para a UPA.

Nesta sexta-feira (10) a secretaria de Saúde adquiriu novos equipamentos para atendimento aos pacientes das Unidades Básicas de Saúde e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Iguaba Grande. Ao todo, foram nove novos equipamentos.

Entre eles um eletrocardiógrafo, adipômetro, cadeira de rodas, adipômetro, analisador de gases respiratórios/hemogasômetro – aparelho para analisar as condições de pH e gases ativas no sangue – esfigmomanômetro infantil e obeso, estetoscópio infantil, termômetro clínico,  aspirador de secreções elétrico móvel, autoclave horizontal de mesa e cadeira de rodas adulto.

Para o secretário de Saúde, Valdecir Junior, essas aquisições mostram como o governo se preocupa com a melhoria do serviço da saúde na cidade.

“Esses aparelhos que adquirimos para os equipamentos de saúde são da melhor qualidade para que possamos atender cada vez com mais cuidado nossos pacientes. Quero agradecer ao governo por ter esse olhar especial para a área da saúde.” Opinou o secretário.

Novo Raio-x Digital

Na última semana foi inaugurado o novo setor de radiologia que conta com um aparelho de Raio-X Digital, responsável pelo diagnóstico por imagem. O equipamento faz captação e formação das imagens em forma de dados através de uma placa sensível à radiação, e depois, gera as imagens em conexão direta ou indireta pelo computador.

Além disso, a prefeitura está finalizando a reforma de três Unidades Básicas de Saúde da cidade e devem ser entregues a população nas próximas semanas.