Secretaria de Obras faz manutenções em pontos afetados por chuva

Reparos em ralos na Rodovia Amaral Peixoto e reconstrução em pontos da margem do Canal Iguabela estão sendo feitas

As Equipes da Secretaria de Obras estão, desde o começo desta semana, realizando manutenções e reparos em locais que foram prejudicados com as últimas chuvas. O Canal Iguabela está recebendo a reconstrução de trechos da margem que deslizou há algumas semanas. Já nas margens da Rodovia Amaral Peixoto, ralos que fazem a drenagem da água da chuva estão sendo refeitos e mais um foi instalado, a fim de melhorar o escoamento e evitar que a água fique empoçada.

A Prefeita, Grasiella Magalhães, e o Vice- Prefeito, Leandro Coutinho, acompanharam os trabalhos, que vão acontecer até a próxima semana. Adalberto Vila Nova, responsável pela Equipe dos Serviços Públicos, conta que essas manutenções precisam ser feitas para evitar desastres e acidentes. “Essa reforma, em alguns pontos da margem do Canal Iguabela, está sendo feita para evitar o deslizamento do solo e do asfalto da Avenida Iguabela”, explica o responsável.

Já na Rodovia Amaral Peixoto, os ralos que recebem as águas pluviais foram refeitos e rebaixados para melhorar o escoamento durante chuvas intensas. Roberto Porto, que é Coordenador da Equipe de Saneamento dos Serviços Públicos, conta o motivo do reparo. “Na última chuva esse local alagou porque os ralos estavam muito altos. O trabalho de hoje é importante para evitar que formem poças, que podem causar acidentes”, conta o coordenador.

Texto: Alice Sousa

Fotos: José Carlos Rodrigues