Secretaria de Meio Ambiente divulga os números da Clínica Animal

Através do Sistema Municipal de Castração, mais de 400 castrações foram realizadas em seis meses

A Prefeitura Municipal de Iguaba Grande, por meio da secretaria de Meio Ambiente, tem muito orgulho em divulgar o desempenho do Sistema Municipal de Castração gratuita para cães e gatos, através da Clínica Animal, no período entre julho e dezembro de 2022. Foram 440 procedimentos de castração, de caninos e felinos, além de 1320 exames laboratoriais e, com a competência do dos veterinários Dr. Lucas Couto e Dra Milena Costa, foram realizados mais de 1500 atendimentos aos pets dos moradores da cidade.  

A parceria público-privada, para realizar as castrações dos pets de nossos moradores de forma gratuita, foi firmada em julho de 2022. A iniciativa surgiu da Prefeitura, que custeia todo o processo. A execução dos procedimentos passou a ser feita por uma clínica privada na cidade de Araruama, vencedora do processo licitatório. Nesta clínica também são realizados, mensalmente, exames laboratoriais de três tipos: bioquímica, pesquisa e hemograma.

“Através dessa parceria, a Prefeitura conseguiu atender um anseio antigo da população. Este era um serviço muito solicitado à administração pública, que  no último ano conseguiu implementar em nosso município com grande sucesso. Ficamos muito satisfeitos com o que foi realizado e, em 2023, o trabalho continua”, disse o secretário de Meio Ambiente, Vinicius Lavalle.

Na Clínica Animal é realizado o atendimento inicial, com a verificação das condições clínicas do animal para o procedimento de castração. Caso necessário, ocorre a prescrição de medicamentos. Apenas após este acompanhamento e checagem, o processo de agendamento é realizado. Os tutores de caninos e felinos podem utilizar o serviço. 

A Clínica Animal Municipal, que está completando um ano de sua reinauguração, fica localizada na Avenida Nossa Senhora da Conceição, Lote 12, Quadra B, bairro Iguaba Pequena.

Serviço

– Consultas Clínica Animal Municipal – Segunda a quinta-feira, de 09h às 17h (13h às 14h30 horário de almoço). Atendimento por ordem de chegada;

– Marcação de castração: Clínica Animal Municipal – Segunda a quinta-feira, de 09h às 17h (13h às 14h30 horário de almoço), levando o comprovante de residência.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONVOCAÇÕES DE ALUNOS DO
PRÉ-I(MANHÃ) E PRÉ-II (TARDE)