ouvidoria@iguaba.rj.gov.br

Whatsapp (22) 99282-5930

Secretaria de Fazenda de Iguaba Grande divulga prazos e descontos do IPTU

Prefeitura disponibiliza 15%, 10% e 5% de desconto

A Prefeitura de Iguaba Grande por meio da Secretaria de Fazenda comunicou os procedimentos para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao ano de 2019. Os munícipes poderão realizar o pagamento em cota única com desconto, até 28 de fevereiro.

A Prefeitura está disponibilizando no site (https://www.umnovojeitodegovernar.com.br/) uma página para que o contribuinte faça a emissão da 2ª via do IPTU, tanto em cota única quanto em carnê completo, para facilitar a efetuação do pagamento aos munícipes. Os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única, poderão aproveitar três oportunidades de descontos: 15% para quem pagar até o dia 31 de janeiro; 10% até 15 de fevereiro e 5% para pagamento até o dia 28 de fevereiro.

Para o acesso é necessário o número do cadastro que consta no carnê dos anos anteriores. É importante desprezar o último zero. Caso o contribuinte esqueça o número do cadastro, poderá entrar em contato com a Secretaria de Fazenda pelos e-mails tributos@iguaba.rj.gov.br, fiscalizacao@iguaba.rj.gov.br, ou pelo telefone (22) 2624- 3275, pelos ramais Ramal 244 e 246.

O Subsecretário de Fazenda, Sergio Pereira, falou da importância do IPTU para o município. “Quem está em dia com o IPTU, alcança o benefício de não pagar juros e multa; assim como, contribui para o desenvolvimento do município e evita entrar para o cadastro de devedor”, disse o Subsecretário. Além disso, alertou sobre a facilidade de pagamento pelo celular. “O pagamento pode ser feito pelo celular, salvando o carnê pelo site e pagar pelo aplicativo”, concluiu Sergio.

Texto: Lívia Lisle

Arte: Divulgação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Inscreva-se e receba conteúdos via E-mail

© 2019 Assessoria de Comunicação - ASCOM. Todos os direitos reservados.

Skip to content