Whatsapp (22) 99282-5930

Jovens do Projeto Cidadão Participativo de Iguaba Grande iniciam a capacitação

Serão 3 meses de capacitação com os módulos de português, noções administrativas e informática

Hoje, dia 07, os jovens do Projeto Cidadão Participativo se reuniram na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMECE) para iniciar a capacitação, que contou com uma dinâmica de interação para se conhecerem melhor e pensarem sobre o futuro.

Ao todo, 60 jovens começam a trabalhar em abril e 20 ficarão no cadastro reserva. A capacitação será dividida por módulos.  No mês de janeiro será o módulo de português, em fevereiro, noções administrativas e em março, informática.

Segundo a Assistente Social Luciana Jardim, é importante para os jovens passarem por esse processo de capacitação, antes de darem início as suas jornadas de trabalho. “É importante para eles saberem como vão se posicionar no setor de trabalho, sobre a rotina da prefeitura, documentos, cargos, enfim, ter esse conhecimento e a oportunidade do primeiro emprego”, destacou Luciana.

A Secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Aline Araújo, assumiu a Secretaria essa semana e fez questão de se apresentar aos jovens e se colocar à disposição para ajudá-los nesse processo. “Acho esse projeto muito especial e que merece muito o nosso carinho. Eles precisam ser inseridos no mercado de trabalho e o primeiro passo deles será trabalhar conosco, fazendo parte da equipe da Prefeitura. Tenho certeza que esse início será muito importante para a carreira desses jovens” destacou a secretária.

Texto e Fotos: Júlya Costa

Inscreva-se e receba conteúdos via E-mail

© 2019 Assessoria de Comunicação - ASCOM. Todos os direitos reservados.