Secretaria de Educação aproveita quarentena para criar novas salas de aula

Melhorias também estão sendo feitas em todas as unidades escolares

A Secretaria de Educação de Iguaba Grande está aproveitando a suspensão temporária das aulas por conta do novo coronavírus para melhorar a estrutura das escolas da rede municipal. No momento três unidades estão passando por grande reforma com o objetivo de melhor atender os alunos no retorno às aulas após a pandemia.

A Escola Municipal Nerea Esther Batista Alcoforado Natividade, no bairro Vila Nova, está passando por uma reforma geral na rede elétrica, cozinha e banheiros. Também está sendo feita a substituição de todas as janelas de madeira por janelas de vidro, e o pátio recebeu piso de concreto. Já a Escola Municipal Paulino Pinto Pinheiro, no bairro da Pedreira, está ganhando duas novas salas de aula, e a Escola Municipal Therezinha Pedrosa, no Parque Tamariz, está ganhando uma nova sala anexa ao prédio. Com estas obras, a Prefeitura está criando 85 novas vagas.

O secretário de Educação, Fred de Carvalho, informou que além dessas três unidades escolares, as outras também estão recebendo pequenos reparos e pintura geral, mas reforça que há uma equipe em constante atividade para essas finalidades. “Todas as escolas estão com ar condicionado instalado, a maioria já em funcionamento. Algumas unidades precisam de adequação elétrica, e para isso estamos dependendo da Enel. Mesmo as escolas não estando em funcionamento, a manutenção é uma preocupação da nossa Secretaria para que quando retornarem as aulas os alunos encontrem um espaço propício para o processo de ensino e aprendizagem”, explicou o secretário.