Saúde de Iguaba recebe doação de materiais de Proteção Individual para combate ao Covid-19

A Secretaria de Saúde de Iguaba Grande ganhou mais um importante reforço no combate ao Covid-19. A concessionária Prolagos doou um total de 4.500 materiais de Proteção individual. A entrega aconteceu na tarde desta terça-feira (26), na sede da Prefeitura, e foi feita pelo diretor Executivo da Prolagos, José Carlos Almeida. Ao todo foram 1500 unidades de 500 ml de álcool em gel 70%, 1000 luvas descartáveis para procedimentos cirúrgicos e 2000 máscaras cirúrgicas descartáveis de tripla camada.

O secretário de Saúde, Valdeci Junior, destacou a importância de receber itens que ajudam no combate ao novo vírus. “Nossas UBSs e a nossa UPA estão abastecidas, mas a doação de qualquer material nunca é demais. Todos esses materiais são super bem-vindos e serão usados com responsabilidade e de maneira sensata”, explicou.

Esta é a segunda doação que a concessionária fez ao município com foco em ações de combate e prevenção ao coronavírus. Há alguns dias a Prolagos também doou uma grande quantidade de água sanitária, que continua sendo distribuída gratuitamente aos moradores. O prefeito Vantoil Martins agradeceu pela parceria. “Esse é um momento delicado que todos estamos passando. Não poderia deixar de agradecer a empresa pelas doações que beneficiam aos nossos moradores”, concluiu.