Whatsapp (22) 99282-5930

Secretária de Assistência Social de Iguaba Grande busca apoio do Estado para novos Projetos

Prevenção da Gravidez na Adolescência foi o tema debatido no Seminário

Na última segunda-feira, dia 25, a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Aline Araújo, participou do Seminário de Prevenção da Gravidez na Adolescência, promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Durante o Encontro, Aline procurou buscar apoio do Estado para trazer capacitações e assessoria técnica para o município.

O Seminário teve como objetivo debater com os gestores e técnicos dos 92 municípios do Estado do Rio sobre a temática e propor uma metodologia de atuação na prevenção da Gravidez na Adolescência. Durante o encontro, a Secretária de Estado informou que deve criar uma Câmara Técnica para avançar em conjunto com os municípios.

A Secretária, Aline Araujo, esteve em contato com os gestores estaduais com o intuito de articular novas oportunidades de capacitação e assessoria técnica estadual para o município, para aprimoramento dos serviços socioassistenciais. “Com essa assessoria, poderemos implantar com mais eficácia diversos projetos no município, como a Casa da Mulher e o Programa Criança Feliz. Além disso, iremos realizar capacitações constantes, a nível regional, para que os servidores ofereçam o melhor serviço possível para a população”, afirmou a secretária.

Texto e fotos: Divulgação

Inscreva-se e receba conteúdos via E-mail

© 2019 Assessoria de Comunicação - ASCOM. Todos os direitos reservados.