Whatsapp (22) 99282-5930

Saúde está zerando fila com carreta de exames

Nem a chuva atrapalhou o Programa Fila Zero. Desde às 9 horas da manhã de hoje (24), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, está com a Carreta de Exames, na Praça Edyla Pinheiro, para realização de 200 exames pré-agendados em pacientes do município. Além de estar com todas as equipes dos Programas de Saúde atendendo no local.

Os exames de ultrassonografia (todos os tipos), mamografia, ecodoppler e ecocardiograma estão sendo feitos, com o objetivo de zerar a fila de pacientes, que já aguardavam há bastante tempo. Além da Saúde Bucal, fazendo aplicação de flúor em crianças, tem programas como: Saúde do Homem, a DCNT (que são doenças como diabetes, hipertensão, respiratórias), o Tabagismo, Tuberculose, ATAN entre outros.

Todos os programas estão com profissionais da área dando orientações, distribuindo cartilhas informativas e até realizando testes como por exemplo de glicose e aferição de pressão.

De acordo com o Secretário de Saúde, Valdeci Júnior, “ essa carreta foi contratada por nós. Já fizemos uma vez e por ter sido um sucesso, estamos repetindo, para que a população tenha uma resposta mais rápida. Estamos praticamente com filas zeradas, e a tendência é melhorar cada vez mais”.

#UmNovoJeitoDeGovernar
#VemComAgente
#IguabaGrandeNoCaminhoCerto

Inscreva-se e receba conteúdos via E-mail

© 2019 Assessoria de Comunicação - ASCOM. Todos os direitos reservados.