Revisão do Plano Diretor, cada vez mais próxima!

O Gabinete do Prefeito, através da Agência de Desenvolvimento Econômico e Urbano, realizou ontem (23), uma Audiência Pública para revisão do Plano Diretor, que aconteceu no Instituto Genária Viana e atendeu moradores dos bairros: Centro, Estação, Iguabela e Sopotó.

O Plano Diretor é um instrumento básico da política de desenvolvimento e de expansão urbana, formado por um conjunto de regras, orientações e princípios, que visa orientar os gestores públicos no sentido de estabelecer ordem na ocupação da cidade.

Durante todo o encontro foram abordadas questões sobre ordenamento urbano, Perfil Viário, divisões dos bairros, entre outros problemas enfrentados por grande parte dos moradores presentes.

Vale destacar que, o Plano Diretor é instituído pela CF/88, conforme o Estatuto das Cidades (Lei nº 10.257/01); Código Florestal.

A próxima audiência pública será no dia 27, às 17h30, no Centro Multiuso e atendera moradores dos seguintes bairros: Jardim Solares, Pedreira, União e Boa Vista.

#UmNovoJeitoDeGovernar
#VemComAgente