Saúde capacita fisioterapeutas do SUS

Treinamento vai agilizar e melhorar atendimento à população

Fisioterapeutas do Sistema Único da Saúde (S.U.S.) de Iguaba Grande participaram, nesta quarta-feira (19) de uma capacitação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria a Escola Técnica de Aplicação Profissional (ETAP). O evento aconteceu no Centro de Reabilitação e Geriátrico, no bairro Canellas City, com o tema “Atualização em pedidos de radiologia”.

Durante o curso, ministrado pelo o Coordenador de Radiologia do município e fisioterapia Thiago Pessanha, foram abordados temas relacionados aos pedidos específicos de exames para radiologia, conceitos e efeitos da radiação ionizante, além de várias informações a respeito dos cuidados com pacientes, em especial as gestantes.

O objetivo da capacitação foi atualizar os fisioterapeutas quanto à solicitação correta dos pedidos de exames radiográficos, indicando os tipos específicos para fraturas e fissuras entre outras patologias. Foi, também, um momento de troca de experiências e esclarecimentos de dúvidas entre os profissionais presentes. 

De acordo com Thiago Pessanha, esse tipo de capacitação contribui muito para a agilidade do atendimento ao paciente. “Com os fisioterapeutas pedindo os exames de forma correta, isso não só agiliza o serviço na sala de raio X como também reduz o tempo de espera por parte dos pacientes. Outra vantagem é que ao pedir o exame corretamente, fica mais fácil detectar e tratar mais rapidamente certas patologias”, explicou Thiago.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *