Agentes de endemia passam por capacitação

Treinamento acontece até sexta-feira (21)

Até sexta-feira (21) todos os agentes de endemia de Iguaba Grande estarão passando por mais uma rodada de capacitação. O treinamento, realizado por agentes federais do Ministério da Saúde que trabalham na Divisão Estadual de Controle de Vetores, começou nesta segunda-feira (17) no Flore’Ser de Iguaba Grande.

A finalidade da capacitação é fazer com que os agentes adquiram conhecimentos específicos para uma atuação mais efetiva nas visitas domiciliares, levando informações necessárias sobre o controle das arboviroses (dengue, chikungunya, zika vírus) que mais circulam na região. 

Recentemente a Secretaria de Saúde de Iguaba Grande ganhou o reforço de 18 novos agentes de endemias, que atuarão visitando residências, comércios e terrenos baldios. Mas, para que o trabalho seja eficiente, o coordenador de Vigilância Ambiental em Saúde, Wando Tomaz de Sousa, lembra que é importante a colaboração da população. “Ao receber a visita de um agente de endemia, primeiro peça a identificação, e depois permita que ele verifique seu imóvel em busca de possíveis focos do Aedes aegypti. Sem a colaboração da população corremos o risco de ver o mosquito fazer novas vítimas”, alertou.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *