Whatsapp (22) 99282-5930

Saiu o último Boletim de Balneabilidade do INEA

Solicitação de avaliação técnica foi feita na reunião de Força Tarefa em Prol da Lagoa de Araruama

Conforme a Prefeita Grasiella Magalhães informou no vídeo da Força Tarefa em prol da Lagoa de Araruama, que divulgaria o resultado solicitado pelos Prefeitos da Região dos Lagos a avaliação técnica para que a população tenha a informação no Carnaval. Para Iguaba Grande,  as praias em frente à Rua das Hortências, Praia dos Ubás e na altura do número 1656 da Rodovia Amaral Peixoto, próximo à Academia Popular estão próprias para banho. Já, as praias, em frente à Estrada da Capivara, à Rua Boliva e à Rua Santa Thereza, próximo ao antigo Píer estão impróprias, o que já era esperado, por conta da coleta da água ter sido realizada, no dia 26, um dia após as fortes chuvas, que atingiram a região. E por nossa laguna, estar, geograficamente, mais fechada, o que  dificulta a renovação da água, que possibilita a diminuição destes resíduos em dias de chuva. Sendo assim,  é recomendável, por prevenção, que sigam as recomendações de balneabilidade, utilizando as áreas indicadas, no mapa do INEA.

Bom Carnaval!!!

Texto: Andréa Morais

Inscreva-se e receba conteúdos via E-mail

© 2019 Assessoria de Comunicação - ASCOM. Todos os direitos reservados.