Renovação de matrícula da rede pública municipal inicia nesta terça (01)

Pais e responsáveis terão até o dia 10 de novembro para realizar a rematrícula dos alunos para o ano de 2023

A prefeitura de Iguaba Grande, através da secretaria de Educação, inicia nesta terça-feira (01), a renovação de matrícula para o ano letivo de 2023, dos alunos que integram a rede municipal de ensino. Pais e responsáveis terão até o dia 10 de novembro para realizar a rematrícula.

De acordo com o Secretário de Educação, Jales Lins, os responsáveis devem realizar o processo diretamente nas unidades escolares, das 8h às 17h. “Pedimos que todos compareçam às escolas para realizar a assinatura da renovação e apresentar, caso necessário, a atualização dos documentos”, comentou.

Vale lembrar que a documentação do aluno é o que legitima e garante a fluidez de sua vida escolar, como explica a Coordenadora de Inspeção Escolar, Karla Pontes. “É muito importante ter os documentos atualizados em caso de alteração, como endereço, termo de guarda, inclusão do registro de paternidade/maternidade na Certidão de Nascimento”, comentou Karla Pontes.

Os responsáveis que desejarem realizar a transferência escolar deverão aguardar a data prevista para realização do processo.

Acompanhe o cronograma:
Transferência da própria Rede: de 21/11 a 25/11/2022.
Pré-Matrícula (Matrículas Novas on-line): de 05/12 a 16/12/2022.
Confirmação da Matrícula: de 23/01 a 03/02/2023.