Iguaba Grande oferece ações voltadas à saúde do homem no “Novembro Azul”

Entre os serviços ofertados estão: solicitação de exames, testes rápidos e rastreio de câncer de próstata

Em alusão ao Novembro Azul, mês mundial de combate ao câncer de próstata, a prefeitura de Iguaba Grande, através da secretaria de Saúde, realizará, a partir desta quinta-feira (03), consultas e exames voltados à saúde do homem.

Ao longo do mês, estarão disponíveis serviços de aferição de pressão arterial, consultas, solicitação de exames, testes rápidos (IST’s), rastreio de câncer de próstata e atualização da caderneta vacinal.

A secretária de Saúde, Carla Valle, cita a importância do diagnóstico precoce. “O Novembro Azul é sobre essa conscientização, é para mostrar aos homens que o diagnóstico precoce pode salvar uma vida. Por isso, estamos incentivando a realização de exames e consultas”. Comentou Carla Valle.
É importante destacar que todos os serviços continuarão disponíveis, ao longo do ano, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Acompanhe a programação:
03/11 às 9h – Abertura no estacionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) Alcino Primo Medeiros, localizada no bairro Centro. Público alvo: população masculina.

17/11 – Ação no Centro de Reciclagem Municipal, localizado no bairro Vila Nova. Público alvo: servidores.

25/11 – Ação no estacionamento da secretaria de Saúde. Público alvo: servidores.

29/11 – Ação na Guarda Municipal. Público alvo: servidores.