Projeto Soevami realizou 1º Encontro de Prevenção de Pé Diabético

Evento foi uma parceria com a Prefeitura e contou com palestras e presença de doutores da área

 

O projeto social Soevami realizou, no último sábado, o 1º Encontro de Prevenção e Tratamento de Pé Diabético, na sede do projeto. O evento teve participação de representantes da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), UNIRIO, Universidade Veiga de Almeida (UVA), entre outras, além de médicos especialistas.

 

Estiveram presentes a Dr.ª Valda Targine, Especialista em Tratamento de Feridas e Coordenadora do Projeto Soevami; a Conferencista Dr.ª Liane Ghelman, Mestra em Enfermagem na UFRJ e a palestrante Dr.ª Mara Blanck, Presidente da Sobenfe e Enfermeira Mestra. Elas destacaram a importância do tratamento de pé diabético, que é feito de acordo com o tipo e a gravidade da lesão, e que mesmo que sejam pequenas feridas, é preciso procurar a orientação do médico, pois podem piorar rapidamente.

 

Durante o encontro, os profissionais também mostraram a realidade dos municípios da Região da Baixada Litorânea na prevenção de pé diabético e falaram sobre a capacitação docente e discente.

 

Texto: Júlya Costa

Foto: Divulgação

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONVOCAÇÕES DE ALUNOS DO
PRÉ-I(MANHÃ) E PRÉ-II (TARDE)