Projeto Monike Azevedo

A triatleta Monike Azevedo, que possui quase 30 anos de carreira, nos últimos quatorze anos vem desenvolvendo, gratuitamente, projetos sociais em Iguaba Grande, com o apoio da Prefeitura e uma equipe de profissionais especializada para o atendimento de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, com idades entre 7 e 16 anos.
O Projeto Monike Azevedo/ Instituto Brasil Ride é uma organização não governamental que promove o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio do esporte e da educação, fomentando o triathlon e montain bike. A proposta é utilizar o esporte como instrumento educacional, cultural, desportivas e de transformação social para crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. Até o momento, os programas do Projeto Monike Azevedo atenderam cerca de 6.000 crianças e jovens.
São projetos que, além de educar para o esporte, visam à formação do indivíduo como um todo, garantindo assim instruções de várias áreas do conhecimento, alicerçando a cidadania, objetivando o bem-estar físico e mental.

Único projeto social com chancela FECIERJ (Federação de ciclismo do Estado do Rio de Janeiro)

Único projeto social com chancela FTERJ (Federação de Triathlon do Estado do Rio de Janeiro)
> MISSÃO
O Projeto Monike Azevedo / Instituto Brasil Ride tem como missão transformar vidas por meio do esporte e da educação, lutando para que todos descubram seu potencial, sejam multiplicadores dos valores que ensinamos nas atividades diárias e desenvolvam suas competências para conquistar grandes resultados, onde cada criança e adolescente enxergue no esporte um caminho para inverter as estatísticas que dizem que o futuro é definido pela origem de cada um.