Projeto de Lei solicita acessibilidade para cadeirantes no passeio de escuna

Inauguração está prevista para esta semana

No dia 19 de outubro, a Prefeita Grasiella Magalhães recebeu uma solicitação do Vereador Dr. Alessandro Grimauth pedindo acessibilidade para cadeirantes até o píer, onde será feito o embarque e desembarque para o passeio de escuna. A solicitação será encaminhada à Câmara Municipal para aprovação.

“Meu pedido foi para que seja colocada uma rampa de acessibilidade para que os portadores de necessidades especiais, aqueles que têm dificuldade de mobilidade e idosos possam também ter acesso à embarcação”, disse o vereador, que parabenizou o empresário Wagner Martins pelo investimento.

A prefeita destacou outro Projeto de Lei do vereador que será realizado pelo governo, que visa implantar uma rampa de acesso à praia para cadeirantes em outros pontos.

Além disso, Grasiella aproveitou a oportunidade para agradecer ao empresário, em nome de todos os munícipes pela coragem e amor por Iguaba ao investir no turismo local. “O empresário teve a coragem de dar o primeiro passo para o turismo náutico na cidade e isso é geração de emprego, é turismo, é gerar prestígio para nossa cidade. Além de ser uma ótima oportunidade de nós, iguabenses, conhecermos melhor as riquezas e a história da nossa laguna”, concluiu a Prefeita.

A inauguração do passeio de escuna não foi realizada ainda por motivos naturais. Mas há previsão de inauguração para esta semana, segundo o empresário Wagner Martins. “Nós fizemos questão de fechar todos os detalhes para a segurança do passeio, e realizar a reforma do píer com o apoio da prefeitura. Estamos todos ansiosos pela inauguração dos passeios e é com muito prazer que estou iniciando esse trabalho na nossa cidade. Eu sou filho de Iguaba e estou trazendo essa escuna para o povo”, declarou o empresário.

Texto: Lívia Lisle e Andréa Morais

Fotos: Danielly Souza