Projeto Criança Feliz realiza capacitação para servidores de Rio Bonito

O encontro teve como objetivo promover a interação entre as cidades, garantindo a troca de experiências e conhecimento sobre o programa

A Prefeitura de Iguaba Grande, através da secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, recebeu na última semana 11 servidores da cidade de Rio Bonito, para uma capacitação sobre o Programa Criança Feliz.

O encontro teve como objetivo promover a interação entre as cidades, garantindo a troca de experiências e conhecimento sobre o programa, para um melhor atendimento ao público-alvo. Na ocasião, a coordenadora Giselle Rodrigues, orientou a equipe com a base teórica utilizando a metodologia de Cuidados para o Desenvolvimento da Criança (CDC), para desenvolver a técnica adequada para as visitas domiciliares e também a melhor abordagem com as crianças acompanhadas pelo programa.

Além da parte teórica, as oficinas criadas em Iguaba Grande, como: Dona Cegonha e Galeria da Primeira Infância, foram apresentadas aos técnicos, para serem implantadas em Rio Bonito. A parte prática da capacitação foi realizada com o grupo de crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Centros de Referência de Assistência Social de Iguaba.

“Ficamos muito contentes em ser referência para outro município e poder passar o nosso conhecimento, agregando não só a equipe técnica de Rio Bonito, como também a nossa. A troca de experiências é sempre fundamental para entregar o melhor para a nossa população”. Disse a secretária, Cláudia Souza.

Vale lembrar que atualmente o Programa Criança Feliz de Iguaba Grande atende cerca de 169 famílias incluídas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, por meio de visitas domiciliares com uma equipe técnica especializada que realiza atividades visando promover o desenvolvimento da primeira infância desde a gestação, além de fortalecer vínculos familiares e comunitários.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *