Profissionais do Flores’cer recebem certificado de curso ABA

27 profissionais do Centro de Reabilitação Flores’cer receberam o certificado de conclusão do curso de Análise do Comportamento Aplicada (ABA).

Na última sexta-feira (17) 27 profissionais do Centro de Reabilitação Flores’cer receberam o certificado de conclusão do curso de Análise do Comportamento Aplicada (ABA). O ABA é um conjunto de técnicas e análises do comportamento com uma aplicação científica devotada a entender e melhorar o comportamento humano.

O curso foi apresentado pela psicopedagoga e terapeuta em ABA Vânia Marinho. Inicialmente as aulas  teóricas foram aplicadas de forma online e por duas semanas de forma presencial com estudos de casos.

De acordo com Vânia, o ABA é uma terapia que auxilia na análise das alterações comportamentais que possam prejudicar o paciente na rotina diária. 

“Essa técnica está sendo muito utilizada no exterior, aqui na Região dos Lagos é algo inovador. Agora temos todos os profissionais do equipamento com acesso a esse curso para dar mais suporte ao atendimento.” Explicou Vânia.

Para a coordenadora do Flores’cer, Tecla Nunes, foi essencial para todos os profissionais se apropriarem dessa técnica. 

“A gente entende que desde o guarda na porta, até os técnicos no consultório  passam pelo desenvolvimento desse paciente. Agora podemos potencializar o serviço que já é ofertado. Nosso prefeito está de parabéns por dar essa oportunidade para a gente e sempre ter um carinho no olhar sobre as causas de pessoas com deficiência.” Contou Tecla. 

O curso foi ofertado para terapeutas, auxiliares de serviços gerais, Guarda, entre outros.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *