Primeira rua Pavimentada com Blocos sextavados é entregue a população de Iguaba Grande

Após muito trabalho e dedicação, enfim chegou o grande dia!
Em comemoração ao 26º aniversário de Iguaba Grande a secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos (SEOUSP), na última sexta-feira (04), entregou a população a primeira rua pavimentada com blocos sextavados confeccionados com mão de obra própria.
A rua Viseu fica localizada no bairro São Miguel e possui 300 metros de comprimento.
Segundo o secretário da SEOUSP, Ronen Antunes, ” estamos pensando nesse tipo de pavimentação para várias ruas da cidade. Uma pavimentação drenante, ou seja, ecologicamente correta, é feita com sextavado, que tem 8cm de espessura, 30cm na sua dimensão e pega aproximadamente 11 peças e meia por metro quadrado. Todo esse material foi confeccionado por nossos profissionais lá na nossa fábrica de artefatos” – esclareceu Ronen.
O secretário ainda conclui que , “nós fizemos o ensaio de compressão, que serve para verificar o quanto de carga ele suporta. Nós levamos essas peças daqui e levamos mais duas peças de outros fabricantes da região e nossas peças ainda foram superiores, inicialmente nós trouxemos uma equipe para poder treinar os nossos profissionais e hoje nós já temos profissionais calceteiros capacitados para calçar mais ruas da cidade de Iguaba Grande”.
Lembrando que a inauguração ocorreu dentro de todos os protocolos de segurança contra a Covid 19.
Além da pavimentação realizada com 24.150 blocos sextavados, a via recebeu serviços como: drenagem, meio fio, caixa de rola e tampas de bueiro.