Prédio da SEMOP oferece diversos serviços a população

O prédio em que está situada a sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública, localizado na Av. Paulino Rodrigues de Souza, nº 2497-Centro, também funciona com outros setores, que atendem a população diariamente no município.

Confira todos os setores do primeiro andar e como funcionam :

#Agência dos Correios, atualmente funcionando das 9 às 13 horas.
# Diretoria de Trânsito e Transportes (DIRETRAN), onde são realizados: avaliação de fluxo de veículos, colocação de placas de sinalização, entrega dos cartões para estacionamento de idoso e de deficientes físicos. Além do setor ser responsável pela fiscalização dos transportes públicos, como táxi e veículos, que fazem o trajeto Centro- Sapeatiba Mirim e Centro-Arrastão das Pedras.
Dentro deste mesmo setor, a Secretaria Municipal de Ordem Pública montou um projeto de achados e perdidos. Em que qualquer pessoa que ache documentos de identificação, cartões de créditos e similares possa entregar no setor, e quem perdeu tenha a oportunidade de encontrar.
#Posto avançado do DETRAN, onde são feitos serviços de auxílio a documentação de veículos ; transferência de proprietário do veículo, vistoria itinerante, entre outros. Devido a pandemia, o funcionamento destes serviços mencionados está suspenso.
Atualmente o setor está funcionando apenas com a entrega de identidades. Portanto não está fazendo novas carteiras de identidade.
No segundo andar , o prédio tem :
# Parte administrativa da SEMOP e também o gabinete do subsecretário de Ordem Pública, Jorge Escada.
# Emissão de guia de I.P.T.U, que estão em dia.
# Fiscalização de Posturas, que atende aos interessados em abrir comércio ambulante.
O departamento de posturas, que tem por objetivo principal fazer valer o Código de Posturas nº 011 de 1998, também é responsável por : fazer cumprir os decretos municipais quanto a pandemia; vistoria de terrenos , comércios, imóveis, e também a fiscalização de feiras.
Vale lembrar que a pessoa interessada em conquistar um ponto ambulante no município deverá ir até o prédio da guarda, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, com a seguinte documentação : documento de identidade , C.P.F., comprovante de residência , foto referente ao que foi pedido e título de eleitor.