Primeira Reunião Ampliada de Assistência Social reúne profissionais e munícipes

A Primeira Reunião Ampliada de Assistência Social movimentou o Salão Nobre no prédio da Prefeitura na tarde desta última quarta-feira (25). A reunião foi do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) com o objetivo de promover deliberações e reflexões acerca da política pública da assistência social. Cerca de 50 pessoas, entre usuários dos serviços de assistência social, profissionais e estudantes da área, participaram da palestra.

O tema da palestra foi ‘’o Direito do Povo com financiamento público e participação social’’, e a discussão foi ministrada pela representante do Conselho Estadual de Assistência Social, Silvia Paiva.

Segundo ela, cada ano de conferência é trazido um tema norteador, e destes temas os eixos principais apresentam deliberações e propostas para as cidades. ‘’As reuniões servem para discutirmos as demandas, metas e traçar estratégias para manter a funcionalidade dos serviços de assistência social”- esclareceu. Silvia explicou ainda aos presentes como funciona o dinheiro e financiamento público.

Para a secretária da pasta, Claudia de Souza, “é de muita importância discutir e fortalecer este marco em nosso município, para a garantia dos direitos. Debater as políticas públicas que serão implementadas na cidade é de grande valor”.

É importante ressaltar que, o conselho fiscaliza todas as ações da assistência social para garantir o bom andamento do serviço. Para que o Conselho seja ainda mais eficaz é necessário que os munícipes participem das reuniões.

#UmNovoJeitoDeGovernar