Primeira corrida da Padroeira leva mais de 200 pessoas para a orla iguabense

A Primeira Corrida da Padroeira, realizada pelo Grupo de Corrida Ultras de Iguaba aconteceu ontem (14) em frente a Capela Nossa Senhora da Conceição, onde cerca de 240 atletas de diversos municípios do Rio De Janeiro participaram. O evento contou com grande apoio da Prefeitura Municipal e da Paróquia Imaculada Conceição.

Antes da largada, que aconteceu as 19h pontualmente, professores da Academia Popular da Prefeitura proporcionaram aulas de zumba e alongamento para todos os participante.

O percurso totalizou seis quilômetros de corrida e três de caminhada na areia e na ciclovia da orla, onde atletas estavam identificados com números e chips para verificação de tempo.

De acordo um dos integrantes do Grupo Ultras de Iguaba, Herlon Carlos Silva de Araújo, a competição teve finalidade de promover a atividade física. “Aqui tem atletas que estão correndo a primeira vez, e também aqueles que já correm há mais tempo. Então, destacamos a importância da atividade física, além, é claro, cunho social, pois a Paróquia vai destinar os alimentos aos assistidos da Paróquia.” – esclareceu Heron.

Para Joaquim da Silva, de 82 anos, maratonista com mais de 150 medalhas conquistadas, a iniciativa é excelente. “Foi um prazer participar. O Prefeito Vantoil está de parabéns pela iniciativa de apoiar e ao grupo por organizar. A corrida foi muito linda” – destacou Joaquim.

Os vencedores da geral, dos três primeiros lugares por faixa etária receberam os troféus pelas mãos do Secretário de Governo, Doutor Jales Lins, do Secretário de turismo, Marcelo Durão, do Comandante da Guarda Municipal, Allen Alves, e da Coordenadora da Academia Popular, Danieli. Além disso, o Prefeito Vantoil entregou os troféus para as pessoas especiais.

Todos os competidores ganharam medalhas de participação.

#UmNovoJeitoDeGovernar