Prefeitura recebe denúncia de maus tratos a animal e envia equipe ao local

Agentes do Destacamento Ambiental da Guarda Civil notificam proprietário

Após denúncia recebida hoje (22), no e-mail da Prefeitura de Iguaba Grande enviada por uma contribuinte do município, na qual informava sobre um cão que sofria maus tratos e vivia em péssimas condições; agentes do Destacamento Ambiental da Guarda Civil do município foram ao local para averiguar o fato.

Ao chegar à localidade, os agentes encontraram o animal amarrado em condições condizentes com a denúncia. O proprietário foi notificado e imediatamente libertou o cão daquela situação e se comprometeu a dar-lhe melhores condições de vida.

Para registro de denúncia de maus tratos aos animais, as informações deverão ser enviadas para a Ouvidoria que encaminhará para o órgão competente, pelo ouvidoria@iguaba.rj.gov.br.