ouvidoria@iguaba.rj.gov.br

Whatsapp (22) 99282-5930

Prefeitura decreta estado de emergência no Morro da Caixa D’água após fogo em vegetação

Defesa Civil notifica famílias sobre risco de rolamento de pedras no local e estuda ações para solucionar o problema

A equipe da Defesa Civil, coordenada por Geusa Lopes, esteve durante o fim semana no Morro da Caixa D’água, localizado na APA dos Canellas, orientando moradores sobre o risco de rolamento de pedras após um incêndio que devastou a vegetação do local. Residentes de quatro casas assinaram um auto de orientação no qual foram informados sobre a constatação de inadequações relacionadas à segurança do uso do imóvel. A área está sendo monitorada diariamente pela Prefeitura desde o dia do incêndio.

O Vice- Prefeito Leandro Coutinho, juntamente com uma geóloga, engenheiros ambientais, representante dos Serviços Público, Adalberto Vila Nova, o Secretário de Meio Ambiente, Paulo da Cunha, e a coordenadora da Defesa Civil estiveram analisando o local neste fim de semana para estudar medidas que possam solucionar o problema, além de iniciar a elaboração de um laudo sobre a real situação do Morro da Caixa D’água. Uma das possíveis soluções é a instalação de uma contenção da encosta.

A Prefeitura está buscando recursos juntamente com o Governo Federal para que as providências possam ser tomadas o mais rápido possível diante deste acidente ambiental em grau emergencial.

Texto: Alice Sousa

Foto: Júlya Costa

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Inscreva-se e receba conteúdos via E-mail

© 2019 Assessoria de Comunicação - ASCOM. Todos os direitos reservados.

Skip to content