Defesa Civil notifica famílias sobre risco de rolamento de pedras no local e estuda ações para solucionar o problema
A equipe da Defesa Civil, coordenada por Geusa Lopes, esteve durante o fim semana no Morro da Caixa D’água, localizado na APA dos Canellas, orientando moradores sobre o risco de rolamento de pedras após um incêndio que devastou a vegetação do local. Residentes de quatro casas assinaram um auto de orientação no qual foram informados sobre a constatação de inadequações relacionadas à segurança do uso do imóvel. A área está sendo monitorada diariamente pela Prefeitura desde o dia do incêndio.
O Vice- Prefeito Leandro Coutinho, juntamente com uma geóloga, engenheiros ambientais, representante dos Serviços Público, Adalberto Vila Nova, o Secretário de Meio Ambiente, Paulo da Cunha, e a coordenadora da Defesa Civil estiveram analisando o local neste fim de semana para estudar medidas que possam solucionar o problema, além de iniciar a elaboração de um laudo sobre a real situação do Morro da Caixa D’água. Uma das possíveis soluções é a instalação de uma contenção da encosta.
A Prefeitura está buscando recursos juntamente com o Governo Federal para que as providências possam ser tomadas o mais rápido possível diante deste acidente ambiental em grau emergencial.
Texto: Alice Sousa
Foto: Júlya Costa