Caro visitante, informamos que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Prefeitura de Iguaba vai realizar seis audiências públicas sobre denominação de vias e cepeamento da cidade

Objetivo dos encontros é tirar dúvidas dos munícipes sobre os nomes das ruas, para que cada logradouro tenha seu próprio Código de Endereçamento Postal (CEP)

A partir da próxima segunda (16), a Prefeitura de Iguaba, por meio da secretaria de Fazenda, vai realizar seis audiências públicas em diferentes bairros da cidade para debater com a população sobre denominação das vias públicas e cepeamento da cidade. Os encontros visam esclarecer as dúvidas dos moradores quanto ao novo sistema de CEP a ser implantado em Iguaba e às mudanças dos nomes das ruas dos bairros. 

 

A principal proposta das audiências é debater o projeto de cepeamento de todas as ruas de Iguaba Grande, assim, em cada local deve ser feito um levantamento dos nomes de ruas, codificação de logradouros e de bairros. Portanto, cada rua da cidade terá um Código de Endereçamento Postal (CEP) específico, o que permite maior agilidade nos serviços de entrega de correspondências e mercadorias, entre outros benefícios.  Cada avenida, praça, rua e travessa de Iguaba Grande contará com um Código de Endereçamento Postal (CEP) próprio. A ação agilizará os trabalhos dos correios, dando mais celeridade e eficácia na entrega das correspondências e facilitando a localização dos endereços. 

“Vamos recomeçar as audiências públicas pertinho da casa dos moradores. Queremos discutir um assunto muito importante para a população, o seu endereço, o nome da sua rua, qual ela tinha, qual que ela tem e qual ela terá, só assim poderemos definir o CEP individualizado para cada uma, o número para sua casa e estabelecimento comercial, pois assim os correios, os deliverys e congêneres poderão localizar o seu endereço,” explicou o secretário de Fazenda, Jorgino Fabiano.  

Dessa forma, se estabelece o abairramento, fixando os limites dos logradouros públicos de acordo com os bairros a que pertencem, regularizando e legalizando as denominações de ruas e avenidas.

 

Confira as datas e horários das audiências públicas:

 

16/10, a partir de 17h – Centro Multiuso (Rua das Alamandas, s/n.º – Jardim Solares)

18/10, a partir de 17h – Escola Municipal Oscar Magalhães (Rua 3, s/n.º – Loteamento Terral, São Miguel)

20/10, a partir de 17h – Sede da Secretaria de Turismo (Rod. Amaral Peixoto, km 106, 4137 – Cidade Nova)

23/10, a partir de 17h – Escola Municipal Cláudio Moacyr (Rua Nossa Senhora da Conceição, s/n.º – Iguaba Pequena)

25/10, a partir de 17h – Escola Municipal Nerea Esther (Rua Nossa Senhora da Conceição, s/n.º – Iguaba Pequena)

27/10, a partir de 17h – Plenário da Câmara Municipal (Rod. Amaral Peixoto, km 102 – Cidade Nova)

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *