Prefeitura de Iguaba leva doadores de sangue para a Hemolagos

Doar sangue é um ato de amor e respeito! Pensando nisso, a Prefeitura de Iguaba Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, organizou, mobilizou e transportou nesta sexta-feira (20), doadores de sangue para a Hemolagos, no município de Cabo Frio.

A campanha tem como intuito aumentar o número de doadores e abastecer o estoque do banco de sangue do Centro de Hematologia, que atende todo o Litoral.

A ideia é de que as viagens sejam realizadas durante todo o próximo ano, os interessados em salvar vidas deverão procurar a sede da Secretaria Municipal de Saúde, no Setor de Transportes para fazerem o cadastro e agendamento.
Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, para ser doador é preciso:

• Estar em boas condições de saúde;
• Ter entre 16 e 67 anos (limite de 60 anos para primeira doação e menores com a presença do responsável);
• Pesar no mínimo 50 kg;
• Estar descansado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);
• Apresentar documento oficial com foto (Carteira de Identidade, Carteira do Conselho Profissional, Carteira de Trabalho, Passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação).

Ainda de acordo com a Secretaria, homens podem doar sangue com intervalo mínimo de 2 meses e no máximo 4 vezes por ano, e mulheres com intervalo de 3 meses, e no máximo de 3 vezes por ano.

Doar sangue pode salvar vidas!

#UmNovoJeitoDeGovernar