Prefeitura de Iguaba Grande realiza coleta de óleo de cozinha

Pensando na preservação do Meio Ambiente, a Prefeitura de Iguaba Grande por meio da Secretaria de Meio Ambiente vêm realizando o trabalho de coleta de óleo de cozinha usado, trazendo a conscientização aos moradores de não despejar o óleo em locais inadequados e orientando como separar o material de forma adequada.

Para fazer a entrega é necessário despejar o material em uma garrafa PET de dois litros utilizando um funil e uma gase ou bombril para separar os resíduos sólidos e levar até a Secretaria, que fica localizada na sede da Prefeitura, na Rodovia Amaral Peixoto, km 97, n° 2275, Centro.

O Secretário de Meio Ambiente, Paulo Sergio da Cunha, falou sobre as consequências do descarte errado do óleo. “Quando esse óleo é descartado no meio ambiente ele afeta animais que ingerem águas poluídas, podendo impermeabilizar o solo e as raízes. Além desses problemas ambientais, a poluição nas águas aumenta o custo do tratamento do esgoto. É nosso papel cuidar do meio ambiente, por isso estamos fazendo esse trabalho de conscientização e coleta em Iguaba”, declarou o Secretário.

Texto: Lívia Lisle

Foto: Internet