Prefeitura de Iguaba Grande realiza ações em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

Para celebrar o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado no dia de hoje (15), a secretaria de Municipal de Saúde realizou uma ação (dentro de todos os protocolos de saúde contra a Covid-19) no Centro Geriátrico e na Academia da Saúde, onde foram realizadas apresentações teatrais e uma palestra conduzida pela equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) abordando temas como: violência financeira, violência patrimonial, violência psicológica e violência sexual.
Segundo a Coordenadora do Programa de Saúde do Idoso, Patrícia Carvalho, ”é muito importante abordar esses temas nos dias atuais, por conta da pandemia esse número tem aumentado gradativamente e essa ação foi feita justamente para que a população passe a se conscientizar do assunto”.
Lembrando que conforme o Estatuto do Idoso (Lei 10.741), a violência contra idosos é crime e, portanto, não deve ser encarada como algo normal.
DISQUE 100 PARA DENUNCIAR
As denúncias de violência contra idosos podem ser realizadas pelo Disque 100, que funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados.
As ligações podem ser feitas de todo o Brasil (gratuitamente), de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel.