Prefeitura de Iguaba Grande promove ações em favor do Maio Amarelo

O mês de maio é conhecido como o mês de promover a conscientização da sociedade sobre prevenção de acidentes e questões de trânsito. Por isso, a Secretaria de Segurança e Ordem Pública vai promover ações preventivas pra chamar a atenção à esta causa com orientações nas ruas e nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

O Maio amarelo é um movimento internacional e que mobiliza órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada. A cor amarela foi escolhida, pois simboliza atenção e advertência no transito.

“Mesmo a nossa cidade não possuindo índices elevados de acidentes de trânsito, nós vamos apoiar o movimento maio amarelo para reforçar as políticas de prevenção de acidentes e de infrações de trânsito que já estamos desenvolvendo nos últimos meses”, declarou o Secretário de Segurança e Ordem Pública, Pablo Veras.