Prefeitura de Iguaba Grande oferece polo de saúde com diversas especialidades médicas

A secretaria de Saúde, através da Policlínica Municipal de Iguaba Grande, oferece à população de nosso município um conjunto médico, composto por diversos especialistas, que vem apresentando números surpreendentes. No ano de 2022, acumulou uma média de 3000 atendimentos mensais e para 2023 a tendência é só ampliar o serviço. Os atendimentos são exclusivos para os moradores da cidade.

Mas como ser encaminhado à Policlínica? É a dúvida de muitos munícipes. O caminho são as Unidades Básicas de Saúde (UBS). No local, o usuário agenda uma consulta com o clínico geral da unidade de referência, que fará o encaminhamento, em caso de necessidade, aos especialistas. Para ser atendido é imprescindível que o morador esteja cadastrado no sistema de saúde do município.

Na Policlínica podem ser encontradas especialidades como: 

Alergista e imunologia 

Cardiologista

Dermatologista

Endocrinologista

Gastroenterologia 

Neurologia

Nefrologia

Oftalmologia

Ortopedista

Otorrinolaringologia

Pequena cirurgia

Pneumologia

Reumatologista 

Urologista

Os atendimentos com angiologistas são, agora, executados pela Clínica Vascular Municipal, que para agendar o usuário deve buscar sua UBS de referência e solicitar encaminhamento.

No espaço também são feitos exames de ultrassom, endoscopia, eletroneuro, eletrocardiograma e radiografias diversas, através do Setor de Radiologia. Os usuários que precisam de exames, que não são realizados na cidade, são direcionados para o Rio de Janeiro, através de transporte público cedido pela secretaria de Saúde. Um exemplo são os casos das tomografias, mamografias, ressonância magnética e exames cardíacos mais detalhados.

“Podemos dizer com segurança que a Policlínica era uma antes do Governo do Prefeito Vantoil e outra agora em sua gestão. Nos tornamos um centro de referência em atendimento médico especializado na cidade, com diversas especialidades para atender a população. Através de um atendimento humanizado e trazendo dignidade aos moradores”, disse o diretor Bruno Teixeira.

Endereço: 

R. Nossa Sra. de Fátima, 185 – Centro, Iguaba Grande

Horário de funcionamento:

07h às 17h

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *