Prefeitura de Iguaba Grande inaugura nova sede da E. M. Maria Nazareth no bairro Jardim Solares

Nova unidade atenderá cerca de 200 alunos, com faixa etária de 1 a 3 anos, para a etapa de ensino da Educação Infantil no segmento de Creche.

A Prefeitura de Iguaba Grande, através da Secretaria de Educação, inaugurou nesta segunda-feira (31), a nova sede da E. M. Maria Nazareth. A unidade, que funcionava na rua das Rosas, passa a funcionar na rua das Alamandas, com capacidade para atender cerca de 200 alunos, com faixa etária de 1 a 3 anos.

O novo prédio, construído por meio de recursos próprios da prefeitura, possui 08 salas de aula, refeitório, biblioteca, sala de professores e área externa para recreação, além de uma sala de recursos toda equipada para atender aos alunos PCDs.

“Qualquer investimento que se faça em educação é motivo para comemorarmos. Este novo prédio não só proporcionará aos alunos um local de ações educativas, mas também uma interação de lazer, estudo e cuidado. Gostaria de agradecer ao prefeito por sempre dar profunda atenção à área da educação com espaços de qualidade”. Comentou o secretário de Educação, Jales Lins.

Vale destacar que com a inauguração da nova estrutura a capacidade de atendimento foi ampliada.

Estavam presentes na inauguração o Prefeito Vantoil Martins, o Vice-Prefeito Alexandre Carvalho, o Secretário de Educação Jales Lins, o Chefe de Gabinete e Secretário de Ordem Pública Fábio Costa, o secretário de Meio Ambiente Vinicius Lavalle, o Secretário de Agricultura, Abastecimento e Pesca Vagner Lessa, o Secretário de Turismo e Lazer Marcelo Durão, o Secretário de Obras Alexandre Freitag, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Urbano Wallace Martins, o Secretário de Planejamento Eron Bezerra, o Secretário de Transparência, Compras e Licitações Hérique Corrêa, o Secretário da Pessoa Idosa e do Envelhecimento Saudável Paulo Rito e o Procurador do Município João Vasconcellos. Representando o Poder Legislativo estavam presentes o Presidente da Cãmara Marcilei Lessa, e os vereadores Silvana Grimalth, Pastor Mauro, Alan Rodrigues, Luciano Silva, Elifas Ramalho e Júnior Negão.

Bairro São Miguel ganhará uma nova Creche Municipal
Neste mês de junho, foi lançada também, a pedra fundamental da nova Creche no bairro São Miguel. A unidade, que atenderá cerca de 100 alunos com faixa etária de 6 meses a 3 anos, já encontra-se em fase de construção.

Durante a cerimônia de lançamento, que reuniu diversas autoridades, o prefeito Vantoil Martins falou um pouco sobre o destaque da educação de Iguaba Grande perante a região.

“Gostaria de parabenizar o secretário Jales Lins pelo trabalho realizado à frente da pasta da Educação. Estamos vendo diversas ações e inaugurações acontecendo, tudo isso para oferecer uma educação de qualidade para a nossa população”. Comentou Vantoil.

A previsão de entrega da nova unidade é para o início do ano letivo de 2024.