Prefeitura de Iguaba Grande inaugura Laboratório Municipal Olga Ramalho de Almeida

A Prefeitura de Iguaba Grande, na última quarta-feira (23) , inaugurou o Laboratório Municipal Olga Ramalho de Almeida, localizado na rua Nossa

Senhora de Fátima nº 290, bairro do Centro. O Centro de Diagnósticos recebe esse nome em homenagem a munícipe que morou 54 anos nos fundos do antigo Pronto Socorro, chamando” I.P.A.C”. Segundo o Prefeito Vantoil Martins, “Olga Ramalho era uma senhora muito conhecida em nossa cidade, uma pessoa extremamente acolhedora, amiga e carinhosa, que recepcionava os pacientes, sempre contando suas histórias e piadas para alegrar as pessoas, que passavam por momentos de aflição”.O laboratório possui quatro (4) salas, sendo elas: Sala de coleta, sala de administração, sala de hematologia e bioquímica e sala de urinálise e parasitologia, e funciona com atendimento para gestantes, com coleta de sorologia e rotina, ou pré- operatórios. Os demais atendimentos de rotina laboratorial continuarão sendo realizados nas UBS’s, ficando a cargo do centro de diagnósticos apenas o processamento dos exames. Para a coordenadora, Bianca Caldeira, “inaugurar esse laboratório é um sonho, porque ele funcionava dentro da UPA, nos impedindo devido ao espaço físico de poder progredir para outros tratamentos. Hoje demos o primeiro passo e futuramente estaremos podendo processar outros exames aqui”.