Prefeitura de Iguaba Grande apóia Festival Memória

Evento está na 6ª edição e contou com apresentações de cantores locais

Neste final de semana a Prefeitura de Iguaba Grande apoiou o Festival Memória, realizado pela Igreja Evangélica Fé para Todos, no bairro São Miguel. O evento contou com apresentações musicais que relembraram canções dos anos 80 e 90 do meio gospel.

O Festival Memória é um evento idealizado pelo Pastor Sênior da Igreja Fé para Todos, Pr. Reinaldo Nogueira, e os membros Elias Marinho e Ney Bellas. O evento segue na sua 6ª edição e, segundo Pastor Reinaldo, será estendido para outras igrejas. “A maioria das igrejas foi embalada por hinos do Cantor Cristão, da Harpa Cristã. Somos igrejas que preservamos essa identidade. Nossos pais cantaram e nós cantamos também. Faço questão de incluir esses hinos de outras épocas. Nosso objetivo é de levar a programação do Festival Memória para outras igrejas”, disse o Pastor Sênior.

Participaram do evento o cantor e organizador Elias Marinho, o Presbítero Alexandre de Paula, o cantor também Gabriel Felipe, o Ministério de Louvor da Igreja Fé para Todos, na voz do ministro de louvor Vinícius Horato, além das cantoras Aline Horato, Lívia Lisle e a dupla Elaine e Eline que, na ocasião, expressaram toda a alegria por participar do evento e recordar letras que marcaram as gerações. “É muito bom relembrar essas músicas. Quando a gente escuta, lembramos da nossa adolescência”, disse Elaine Lessa. “Essas canções que cantamos no Festival eram músicas que cantávamos quando começamos nossa carreira. São ótimas lembranças que fazem parte da nossa história”, concluiu Eline Lessa, integrante da dupla iguabense que tem mais de 30 anos de carreira.

A programação acontece, anualmente, em todas as igrejas Fé para Todos, relembrou, Ney Bellas, um dos organizadores. “O evento nasceu no verão do ano de 2015 na Sede da Igreja Fé para Todos e, a partir daí, levamos o Festival para nossas outras igrejas”. Para o memorialista e pesquisador, Elias Marinho, o propósito do Festival vai além de relembrar música. “A proposta do evento não é só a de recordar a música evangélica, mas também arrecadar fundos para obras sociais dessas igrejas. Nós montamos barracas para vender produtos para as igrejas e projetos sociais”, disse Elias que reforçou que as denominações interessadas em ter a programação em suas igrejas podem entrar em contato com a equipe da Igreja Fé para Todos.

Texto e fotos: Divulgação