Ligue para a Prefeitura (22) 2624-3275
ouvidoria@iguaba.rj.gov.br
Ligue para a Prefeitura (22) 2624-3275
ouvidoria@iguaba.rj.gov.br

Prefeitura de Iguaba adere ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

Programa tem o objetivo de fortalecer as estruturas de prevenção à corrupção das organizações públicas

A prefeitura de Iguaba Grande, por meio da  Controladoria-Geral do Município, aderiu ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), uma iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU) e do Tribunal de Contas da União (TCU). O objetivo do programa é fortalecer as estruturas de prevenção à corrupção das organizações públicas, dar mais transparência às ações do governo e promover a melhoria dos perfis dos gestores públicos. 

Com a adesão, a  Controladoria Geral do Município (CGM) passa a integrar uma lista de organizações públicas, que terão acesso a um autosserviço do programa para auxiliar a diagnosticar vulnerabilidades das instituições municipais à corrupção, além de ajudar a melhorar os seus sistemas institucionais de prevenção.

“Participar do PNPC nos permitirá aprimorar a gestão municipal e dizer para a sociedade de Iguaba Grande que o foco do governo do prefeito Vantoil Martins é a integridade das ações e a boa prática para a administração da cidade.” Disse o Controlador Geral do Município, Paulo Sérgio Soares.

A partir do diagnóstico elaborado através do programa, o município terá acesso a um plano de ações específicas que apresentará sugestões e propostas adequadas às necessidades de Iguaba Grande.

“Desde o início da nossa gestão, buscamos trabalhar licitamente, dentro da legalidade, fazendo tudo o mais correto possível. Esse é o principal papel de todos os secretários e servidores da prefeitura, pois devemos zelar pelos impostos dos moradores de Iguaba e pela nossa cidade”. Declarou o prefeito Vantoil Martins.

O Programa oferece ainda orientações, treinamentos, modelos e dispõe de parcerias com órgãos e entidades públicas e privadas para implantação dos mecanismos de controle à corrupção.