Iguaba divulga programação para Outubro Rosa

Em alusão ao Outubro Rosa, a partir desta sexta-feira (1º), a prefeitura de Iguaba Grande, por meio das secretarias de Saúde e de Assistência Social, vai oferecer diversos serviços durante todo o mês, através do Projeto Se Toca. 

No dia 2 de outubro a Coordenação de Saúde da Mulher e o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) estarão na Feira Criatividades da Terra, a partir das 9h na Praça Edyla Pinheiro, com estande realizando teste rápido de Infecção Sexualmente Transmissível (IST), orientações sobre saúde mental, direitos sociais da mulher e sobre fortalecimento do assoalho pélvico e diástase abdominal. 

No dia 14 de outubro, no pátio da prefeitura, a partir das 9h, o ônibus da saúde irá realizar coleta de preventivo, avaliação clínica e orientação para servidoras da prefeitura. 

“É muito importante a campanha do Outubro Rosa para sensibilizar as mulheres sobre a prevenção e detecção precoce dos cânceres de mama, de colo do útero e de ovário e também de outras doenças. O auto-exame e o preventivo anualmente são muito importantes, para que assim que seja detectado algum sinal ou sintoma a mulher possa procurar atendimento médico. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) ofertam a assistência e serviços de saúde da mulher.” Explicou a Coordenadora da Atenção Básica Chintia Priscila Assis.

No dia 16 de outubro será realizado o dia D com campanha de coleta de preventivo, com agendamento nas Unidades Básicas de Saúde através do Agente Comunitário de Saúde. 

Já no dia 23 acontecerá uma caminhada contra o câncer de mama, “Caminhando juntos pela vida somos mais fortes”, a partir das 8h30, com saída na Prefeitura de Iguaba. 

O Outubro Rosa é uma campanha mundial realizada no mês de outubro, para conscientização e controle do câncer de mama através do diagnóstico precoce.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *