Prefeitura adquire ônibus de transporte de pacientes para exames em outros municípios

Os veículos devem chegar em maio e vão atender a demanda de transportar quase 1000 pacientes ao mês

A Prefeitura de Iguaba Grande está aguardando, a chegada de dois ônibus que serão destinados ao transporte de pacientes que precisam fazer exames em outros municípios. Atualmente, cerca de 1000 pacientes ao mês precisam utilizar o serviço, que é feito por três vans, que por trabalharem, em nível máximo, precisam de manutenção constante. Os ônibus chegam em até 60 dias e cada um terá a capacidade de levar 33 pessoas, aumentando assim, a quantidade de beneficiários do serviço.

A aquisição dos ônibus para a saúde é um investimento que vai proporcionar aos pacientes mais disponibilidade para a marcação e mais conforto para as pessoas. “São ônibus zero quilômetro, confortáveis com ar condicionado e poltronas que reclinam. É um grande ganho para a nossa população”, explica o Secretário de Saúde, Leônidas Heringer.

Texto: Alice Sousa

Artes: Djálvaro Vital