Prefeito de Iguaba recebe equipe da secretaria estadual das Cidades

Vantoil aproveitou para mostrar as obras que estão sendo feitas através de convênio com Governo Estadual e buscou apoio para a retomada da obra do teatro municipal

O prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins, recebeu nesta quinta-feira (27) a visita do subsecretário estadual das Cidades, Paulo Cezar Cleffs e do assessor regional da secretaria, Adriano José mattos, para uma vistoria nas obras que já acontecem no município através de convênios firmados com o Governo Estadual.

Entre as obras visitadas estão a pavimentação da rua Alfeu Ferreira, no bairro Iguaba Pequena; estrada do Arrastão, na altura do bairro Vila Nova e na Zona Especial de Negócios (ZEN), onde o prefeito aproveitou para solicitar o apoio do subsecretário para uma nova entrada do município, ligando a estrada do Sal a RJ-124 ViaLagos.

Outro ponto também visitado foi a Praça nova da Estação, local onde será construído o Teatro Municipal. A obra é parte do projeto de convênio firmado, entre a prefeitura e o estado, cujo o repasse estava suspenso há oito anos. Após prestação de contas pelo atual governo e aprovação dos documentos pela secretaria das Cidades, o convênio será reativado e poderá voltar a receber os repasses para a execução da obra.

“Como sempre digo, queremos colocar Iguaba Grande em uma posição de destaque em todo o estado e isso só é possível, pois em todo momento, trabalhamos firme para manter as contas públicas em dia. Estamos organizando todos os convênios que estavam parados quando assumimos e estamos fazendo a coisa pública andar com seriedade. Esse é o nosso objetivo, trazer dignidade para a população através de obras que beneficiem o morador, o comerciante e toda a região.” Contou o prefeito Vantoil Martins.

Para o subsecretário Estadual das Cidades, Paulo Cezar Cleffs, é importante manter esse diálogo com a gestão municipal para poder ver todas as obras feitas através de convênios sendo realizadas com qualidade e compromisso. “Visitamos os locais onde tem o convênio do asfalto presente, com obras de qualidade e infraestrutura, isso alegra muito a gente, pois podemos ver que está sendo feito direito, como tem que ser feita a coisa pública. Aqui na Estrada do Sal, onde vai ter a Zona Especial de Negócios, estamos comprometidos em fazer esse acesso na Via Lagos que será uma importante ligação para o desenvolvimento de Iguaba.” Disse o Subsecretário

“Nós vamos identificar todos os projetos aqui de Iguaba que já estão encaminhando dentro secretaria das Cidades, vamos convocar a parte técnica  Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e vamos avaliar o projeto como um todo. Nós queremos dar seguimento as solicitações que o prefeito fez junto a secretaria das Cidades.” Comentou o Assessor Regional da secretaria das Cidades, Adriano José Mattos.

SECRETÁRIO ESPECIAL DE INTEGRAÇÃO METROPOLITANA EM IGUABA

Ainda nesta quinta-feira (27), o prefeito Vantoil Martins recebeu o secretário Especial de Integração Metropolitana da cidade do Rio de Janeiro, Aquiles Barreto, e o assessor especial, Arildo Mendes, para apresentação do Programa Integra Rio.

O Integra Rio é um projeto criado pela cidade do Rio de Janeiro. O Programa possui o objetivo de promover ações integrativas entre a capital e as demais cidades do Estado, por meio de apoio financeiro para projetos e propostas que privilegiem o desenvolvimento de novos negócios e parcerias nas áreas da cultura, turismo e pesquisa. Ao todo, serão investidos mais de R$ 10 milhões em projetos por todo o estado.

“Temos caminhado por todas as cidades do Estado, com o pedido do prefeito Eduardo Paes, para a construção de um Rio de Janeiro mais unido. A secretaria de Integração tem o papel de buscar ideias nas demais cidades e levar para a capital, e ao contrário também, trazer projetos que já são sucesso na cidade do Rio para as demais cidades. Além disso, sou cabo-friense e ver a cidade de Iguaba, que faz parte da Região dos Lagos, despontando entre as demais cidades me deixa muito feliz. O prefeito Vantoil tem feito um trabalho maravilhoso que merece ser mostrado para as demais cidades, através da integração.” Disse o  secretário Especial de Integração Metropolitana da cidade do Rio de Janeiro, Aquiles Barreto

Participaram ainda da reunião o secretário municipal de Fazenda, Jorgino Fabiano, o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos (Previguaba), Allan Simonaci e o vereador Paulo Rito.