Prefeito de Iguaba Grande se reúne com Deputados e Ministros em Brasília

O prefeito de Iguaba Grande, Vantoil viajou para Brasília na manhã da última quarta-feira (10), junto com a Secretaria de Trabalho e Ação Social, Claudia de Souza,para audiência com o ministro da Cidadania Osmar Terra. O principal objetivo da visita ao congresso foi buscar emendas impositivas (que são liberadas de forma mais rápidas) para a realização do Futuro Centro Médico de Imagens. Durante reunião, o Deputado Gutemberg Reis se comprometeu em destinar ao município de Iguaba Grande uma emenda de cerca de um milhão de reais.

O Prefeito Iguabense se reuniu também com a Deputada Soraya Santos para tentar recuperar o convênio firmado com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), de cinco milhões de reais, que foi cancelado por não ter um projeto pronto. De acordo com a Deputada, as chances de reestabelecer o convênio são boas e o dinheiro será investido em obras de saneamento básicos.

Vantoil conversou ainda com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. A principal pauta do encontro foi estabelecer projetos voltados para a saúde da mulher. Estavam presentes na reunião o Prefeito Waguinho, de Belford Roxo, e a Deputada Federal Daniela do Waguinho.

Vantoil aproveitou para acompanhar a votação da reforma da previdência no congresso, e para conhecer o Palácio do Planalto.