NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Iguaba Grande vem a público esclarecer sobre a instalação da Unidade do Corpo de Bombeiros neste Município, uma vez que a atual gestão da cidade vem recebendo diversas críticas de que a referida unidade está fora de operação.

Inicialmente, importante frisar que a Prefeitura não detém nenhuma ingerência sobre o Órgão, e tão somente cedeu o espaço para a instalação da sede.
No dia 04/04/2019 foi recebido pela administração anterior, ofício encaminhado pelo Comando do Corpo Bombeiros de Área da Baixada Litorânea, solicitando a cessão de uso do imóvel que sediou o antigo fórum, para a instalação da unidade do Corpo de Bombeiros neste Município.

A solicitação foi prontamente atendida, respeitados os trâmites legais, e o imóvel foi disponibilizado ao Comando do Corpo de Bombeiros para uso em 27/06/2019, após solenidade de entrega.

Muito embora a Prefeitura não tenha ingerência sobre o Corpo de Bombeiros, no dia 12/07/2019 foi encaminhado o ofício nº 419/GP/2019, solicitando esclarecimentos, o mais breve possível, acerca do início das atividades, estado de funcionamento atual e a razão da fixação de lona na fachada e nas placas de ordenamento situadas no entorno.

Contamos com a compreensão de todos até que os questionamentos sejam devidamente esclarecidos, ressaltando que a Corporação do Corpo de Bombeiros é de total responsabilidade do Estado do Rio de Janeiro.

A Prefeitura de Iguaba Grande declara que tem a mais profunda admiração pela respeitosa Corporação, se coloca à disposição, e deseja que seja prestado a população um serviço de excelência.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONVOCAÇÕES DE ALUNOS DO
PRÉ-I(MANHÃ) E PRÉ-II (TARDE)