Prefeita visita Escolas Municipais para entrega de Caderno de Receitas

Iguaba Grande foi o único Município selecionado pela Baixada Litorânea

Nesta manhã, a Prefeita Grasiella Magalhães entregou o “Caderno de Receitas Regionais dos Avós” as duas alunas vencedoras do município, nas Escolas Municipais Nerea Esther Batista Alcoforado Natividade (NEBAN) e Therezinha Pedrosa.

O Caderno de Receitas é um projeto da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, através da Àrea Técnica de Alimentação e Nutrição (ATAN) e do Programa de Saúde do Idoso, que reuniu 41 receitas entre as Escolas Municipais de todo o Estado. As receitas selecionadas foram “Sola” da aluna Letícia Amanda da escola Therezinha Pedrosa e a “Galinha Caipira com Aipim” da Aluna Isabela Félix, da Escola Municipal Paulino Pinto Pinheiro Filho, que agora estuda no NEBAN.  Mayra Pereira, mãe da Isabela ficou feliz com a notícia: “Estou muito orgulhosa, é muito gratificante pra gente”, revelou Mayra.

A coordenadora da ATAN de Iguaba Grande, Horjana de Oliveira, afirma a importância do projeto para os alunos.  “Com a correria do dia-a-dia, a nossa alimentação tem sido cada vez mais prática e não está tão saudável como na época das nossas avós. Com esse concurso é possível promover o contato das crianças com os avós ou familiares, e resgatar essa cultura da região”, afirmou a coordenadora.

Segundo a aluna Letícia Amanda, o apoio de todos foi fundamental para que tivesse essa conquista. “Em primeiro lugar quero agradecer a professora Marinete da Cunha que me ajudou a escrever essa receita, ao apoio de toda a escola, da minha família e meus amigos. Gostei muito de ter ficado em primeiro lugar, estou muito feliz”, destacou.

O pai da Letícia, Paulo Tavares, afirma que ficou muito orgulhoso com a conquista. “Fiquei muito feliz pela vitória dela e desejo que ela continue fazendo sempre o melhor para alcançar os seus objetivos”, concluiu.

Texto e Fotos: Júlya Costa