Alunos da Escola Municipal Therezinha Pedrosa receberam medalha por destaque no IDEB

No ano de 2017, Iguaba conquistou o segundo melhor resultado da Região dos Lagos

Os estudantes da Escola Municipal Therezinha Pedrosa receberam, na manha desta terça-feira (27) medalhas da diretora Danielle Corrêa pelo ótimo desempenho nas notas individuais e nas médias gerais no ano de 2017, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB),o indicador que avalia a qualidade da Educação que é oferecida em cada município, pelo Ministério da Educação (MEC). Na ocasião, a Prefeita Grasiella Magalhães estava presente prestigiando a premiação, juntamente com o Secretário de Educação, Cultura e Esporte.

A Escola Municipal Therezinha Pedrosa obteve destaque nas notas individuais, mantendo o resultado de 7.2, com a soma das notas da Prova Brasil, de média de 237,3 em Língua portuguesa e 264,2 em Matemática. O município teve o segundo melhor resultado na Região e o sexto melhor em todo o Estado do Rio de Janeiro, na classificação de 5° ano. Nos resultados do 9° ano, Iguaba ficou em terceiro lugar na Região dos Lagos.
A Prefeita Grasiella Magalhães enalteceu a equipe, os estudantes e a família. “Os nossos alunos são fundamentais e a ajuda dos pais é primordial; Eles que sustentam os pilares da educação. A gente vai ajudando, mas, nada vale trabalhar várias horas se em casa tudo se perder. Esse resultado, também, é o reflexo da valorização que vocês dão aos professores”, ressaltou a Prefeita.

O Secretário de Educação, Fred de Carvalho, destacou que para os próximos anos o objetivo é investir para conquistar melhores resultados, e que a garantia desse trabalho é a valorização que os pais dão à escola. “A escola é uma ferramenta essencial na formação. Se o resultado foi positivo agradecemos aos pais, principalmente, porque vocês acreditaram na escola. Nós fazemos o melhor que podemos, com toda estrutura que podemos oferecer”, disse o Secretário.

Fred aproveitou o momento para agradecer a equipe técnica do Therezinha Pedrosa e a Sheila Atalla, que antecedeu a administração na Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e deixou um legado. “O IDEB foi uma herança que a Sheila Atalla, nos deixou. Hoje desfrutamos um pouco do trabalho que foi feito por ela”, concluiu o Secretário de Educação.

A manhã foi marcada de alegria e satisfação, que era nítido no semblante dos alunos, pais, professores e funcionários. “É muita emoção porque nós nos esforçamos muito”, falou o aluno Thiago Vianna. Sua mãe, Cláudia Vianna, falou do seu entusiasmo pelo destaque do filho nas notas. “Eu fico muito feliz e orgulhosa porque a vida escolar dele foi sempre aqui e eu tenho muito orgulho de fazer parte dessa família”, disse Cláudia.

Em seu discurso, a Diretora da escola, Danielle Corrêa evidenciou o trabalho de todos os profissionais e colaboradores. “Toda essa conquista foi empenho dos alunos em parceria dos responsáveis e de toda a equipe dos professores, funcionários da escola, pessoal de apoio e cozinha. Não é mérito de apenas uma pessoa, isso se dá pelo trabalho em conjunto”, destacou Danielle.

Texto: Lívia Lisle

Fotos: José Carlos Rodrigues