Projeto de indicação do Vereador Dr. Alessandro Grimauth segue para aprovação da Câmara Municipal
No dia 18 de Outubro, data em que se comemora o Dia do Médico, a Prefeita Grasiella Magalhaes recebeu, em seu gabinete, o Vereador Dr. Alessandro Grimauth, onde assinou o Projeto de Lei de indicação do Vereador, que visa dar melhorias para os profissionais da saúde, projeto este que já passou pela Secretaria de Saúde e teve o aval do Secretário Leônidas Heringer. O líder do governo, Alessandro Grimauth, levará o projeto para aprovação da Câmara Municipal.
O Projeto visa manter os bons profissionais no município e, com isso, melhorar a qualidade do atendimento da saúde para os munícipes. Para isso, será cedida a redução da carga horária dos médicos de 20h para 4h e enfermeiros ganharão um Day OFF, regulamentado por lei, para capacitação, sem que essa adequação cause prejuízo no atendimento ao público. Está em analise a solicitação dos técnicos de laboratório.
Para o Vereador Dr. Alessandro, a política também é uma forma que ele encontrou de servir a população. “Eu sou médico e eu amo a minha profissão. Embora esteja atuando como vereador, eu não deixo de atender a população. Com isso, eu não me afasto do meu prazer que é servir”, completou o doutor, que atende voluntariamente, até duas vezes ao mês de acordo com a demanda, no bairro de Iguaba Pequena, na AMAIP (Associação de Moradores e Amigos de Iguaba Pequena), Rua Nossa Senhora da Conceição, antigo posto de saúde de Iguaba Pequena e no projeto Soevami, na Rua Vizeu, quadra 02, São Miguel.
Texto: Andréa Morais e Lívia Lisle
Fotos: Daniel Júnior