O Projeto Praia Acessível da Unilagos em parceria com Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, levou futsal e capoeira para as areias da Orla do Ubás, próximo ao posto 11.
O mau tempo impediu que as canoas entrassem nas águas da laguna, conforme estava previsto inicialmente no Projeto, entretanto, o vento forte não desanimou os atletas surdos dos quatro times de futsal de areia convidados para participar do torneio. Entre os jogadores que estavam na Orla, três representaram a seleção brasileira de futsal para surdos em diversos países.
O time de Cabo Frio venceu nos pênaltis o time do Rio Bonito por 3 x 1. A galera da capoeira colocou todos os atletas para dançar logo após a vitória do Macaé por 3 x 2 contra o São Pedro da Aldeia.
O Projeto de Capoeira inclusivo, de acordo com o idealizador, Tubarão, surgiu da vontade de trabalhar com crianças deficientes. ‘’Já são 10 anos trabalhando com isso. Comecei em Araruama, e agora tem em Macaé, Iguaba. ‘’ – disse.
Todas as crianças do Projeto são portadores de alguma deficiência, inclusive cadeirantes e síndrome de Down.